4.12.15

As pessoas nascem originais; mas a maioria morre como cópia.

Você não nasceu para ser copia; Nesses dias de pressão dos colegas, de tendências e modismos, precisamos ter consciência de que cada individuo foi criado sob medida, único, por Deus, o Criador. Cada um de nós tem uma vocação única. Temos de ser nós mesmos.
Por realizar muitos trabalhos com igrejas, tenho contato com muitos tipos diferentes de pessoas. Certa vez conversei pelo telefone com um pastor que eu não conhecia pessoalmente. Fizemos um acordo de que eu visitaria a igreja dele. Quando estávamos encerrando a conversa e combinando a hora de nos encontrar no aeroporto local, ele me perguntou:
- Como vou reconhecê-lo quando você desembarcar do avião?
-Ah; não se preocupe, pastor, eu vou reconhecê-lo - respondi brincando - Todos os pastores são parecidos.
A questão central dessa historia engraçada é que você precisa ser o individuo que Deus fez para você ser.
Deus tem um proposito para nossa vida e nos sustenta. Não precisamos nos adequar aos padrões de mais ninguém. As pessoas medianas compraram-se com outras, mas nós devemos sempre nos comparar com o que Deus nos vocacionou para ser. Nosso padrão é o plano e o projeto singulares de Deus para nossa vida. Como Ele decide tratar com os outros nada tem a ver com a vocação dele para nós.
Eu e você sempre podemos encontrar alguém mais rico que nós, mais pobres ou mais ou menos capaz como nós. Mas como são as outras pessoas, o que elas tem e o que acontece na vida delas não tem efeito nenhum sobre a nossa vocação. No Novo Testamente, em Gálatas 6.4; somos advertidos: “Cada um examine os próprios atos; e então poderá orgulhar-se de si mesmo; sem se comparar com ninguém”.
Deus fez de maneira determinada. Você é singular. É o único do tipo. Copiar outros é baratear-se; menosprezar a plenitude daquilo que Deus o vocacionou para ser e fazer. Imitação é limitação.
Portanto; decida aceitar a ser a pessoa como Deus o criou. Usufrua a originalidade e o gênio criativo de Deus em sua vida. Se você não for você mesmo; quem, então, será?

cia de Deus, mas influenciar a disposição de Deus. A oração não é um topo dispositivo que usamos quando nada mais funciona; ao contrario; é o que O. Hallesby diz: Comece a compreender cada vez mais que a oração é a coisa mais importante que você faz. Você não consegue usar seu tempo para nenhum benefício melhor quando tem oportunidade de orar; quer sozinho, quer com outros, no trabalho, no descanso, ou quando anda pela rua, em qualquer lugar”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário