24.2.11

Ouça uma palavra abençoadora todos os dias! Acesse: www.radiovaledotiete.com.br das 12 às 12:30 hs. Programa Mensagem de Paz. Uma palavra que abençoa bem na hora do seu almoço.
SESSÃO DE ESBOÇOS

Texto: Atos 9:1-18

Introdução: Testemunho

Transição: Comentário sobre Paulo

Tema: CAUSAS DA VITÓRIA DE PAULO

I - Sua conversão - vv. 4-5

·     Mas levanta-te e põe-te sobre teus és porque te apareci. At. 26:16;
·     Despojar do velho homem e vos revistais do novo homem. Ef. 4:22-24;
·     Sede meus imitadores como eu sou de Cristo. I Co. 11:1.

II - Sua obediência - v. 6

·     Visão do Varão da Macedônia. At. 16:9-10;
·     Mas em nada tenho minha vida por preciosa. At. 20:24;
·     Pelo qual recebemos a graça do apostolado para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome. Rm. 1:5;
·     Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar. I Sm. 15:22;
·     E achado na forma de homem humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte de cruz. Fl. 2:8.

III - Sua vida de oração - v. 11

·     E perto da meia noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus e os outros presos os escutavam". At. 16:25;
·     Paulo ora pelo pai de Públio e o cura At. 28:8;
·     Quero pois que os homens orem em todo o lugar. I Tm. 2:8;
·     Não cesso de dar graças a Deus por vós nas minhas orações. Ef. 1:16;
·     Perseverai na oração. Rm. 12:12;
·     E tudo o que pedistes na oração, crendo o recebereis. Mt. 21:22.

         Conclusão: Tire a sua
  

FAÇA SEU DISCIPULADO POR AQUI -15 LIÇÕES SOBRE ASSUNTOS RELEVANTES PARA SEU CRESCIMENTO NO CONHECIMENTO DAS ESCRITURAS



Nome___________________________________________________________________________________________
Rua_______________________________________________________________ Nº.____________
Bairro___________________________________________________________________________________________
Discipulador_____________________________________________________________________________________

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1a. Aula -                                                             S U A        N O V A       V I D A

                Prezado amigo(a), Parabéns!

                               1. Você tomou a mais importante decisão que uma pessoa deve tomar: receber Cristo como Salvador. Isto é muito importante. A Bíblia nos ensina que a partir dessa decisão nós passamos a ser filhos de Deus: João 1:12 (transcreva os versículos citados): ____________________________________
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.
                               2. Quando aceitamos Jesus como nosso único e suficiente Salvador, passamos a desfrutar de uma nova vida. Aquela vida velha, com seus costumes, deixa de exercer sobre nós a influência que exercia. II Coríntios 5:17 diz:________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.
                               3. De onde provém sua nova vida?
                               (  ) Das suas boas obras;
                               (  ) Da sua religiosidade;
                               (  ) Da graça que há em Cristo;
                               Efésios 2:8 e 9 diz:___________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ .
                               4. A Nova Vida que Cristo nos oferece tem um valor incomparável. O custo da Nova Vida foi muito alto, todavia, para quem a recebe não custa nada. I Pedro 1:18 e 19 diz: _______________
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

                               5. O que você recebe com a nova vida?  A Nova Vida em Cristo traz até você três benefícios:        
                               a) Vida Abundante: João 10:10 - ________________________________________
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.
                               b) Perdão dos pecados: Atos 2:38 - ______________________________________
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.
                               c) Vida Eterna: João 3:15 -_____________________________________________
_______________________________________________________________________________________________.

                               6. Você precisa permanecer nessa Nova Vida. Cristo quer que você permaneça Nele para não perecer. João 15:6 diz:  ________________________________________________________
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.

                               7. Esta Nova Vida que Cristo dá para você traz novo entendimento,  nova perspectiva, novas metas e um novo propósito para sua vida. O peso da culpa termina; seus pecados são perdoados e você passa a ter sentido de vida, paz e alegria  no seu coração. Tudo se torna bom, e você tem uma nova consciência da presença de Deus e da sua bondade. Suas atitudes são motivadas  pelo desejo de agradar a Deus e a seus semelhantes.
                                                                              VIVA ESSA NOVA VIDA EM CRISTO!!!


(Imprima, responda e guarde cada lição. Ao final das 15 lições passe-nos o e-mail irenovada@hotmail.com e receba seu certificado).

Ester convida o rei e Hamã para um banquete

ESTER 5.1-14
No terceiro dia de jejum, Ester se vestiu com as suas roupas de rainha, foi e ficou esperando no pátio de dentro do palácio, em frente do salão nobre do rei. Ele estava lá dentro, sentado no trono, que ficava em frente da porta do pátio. E, quando ele viu a rainha Ester esperando lá fora no pátio, teve boa vontade para com ela e estendeu-lhe o seu cetro de ouro. Ester entrou, chegou perto dele e tocou na ponta do cetro. E o rei perguntou: — O que está acontecendo, rainha Ester? O que você deseja? Peça o que quiser, que eu lhe darei, mesmo que seja a metade do meu reino. Ester respondeu: — Se for do seu agrado, eu gostaria de convidar o senhor e Hamã para o banquete que estou preparando hoje para o senhor. Aí o rei ordenou: — Digam a Hamã que venha depressa, para que nós aceitemos o convite de Ester. Assim o rei e Hamã foram ao banquete que Ester havia preparado. Quando estavam bebendo vinho, o rei perguntou a Ester: — Qual é o seu pedido? Peça o que quiser, que eu lhe darei, mesmo que seja a metade do meu reino. Ester respondeu: — É o seguinte: se eu puder me valer da bondade do rei, e se for do seu agrado atender o meu pedido, gostaria de convidar o senhor e Hamã para outro banquete que eu vou preparar amanhã para os dois. Aí lhe direi o que eu quero.

O plano de Hamã contra Mordecai
Hamã saiu do banquete alegre e feliz da vida. Porém, quando chegou perto da entrada do palácio, ele encontrou Mordecai ali e ficou furioso porque Mordecai não se curvou diante dele, nem fez qualquer outro sinal de respeito. Mas ele se controlou e voltou para casa. Então mandou chamar os amigos e pediu que Zeres, a sua mulher, também viesse. Hamã começou a falar da sua riqueza, do número de filhos que tinha, das promoções que havia recebido do rei e de como agora ocupava a mais alta posição do reino, acima de todos os outros ministros e funcionários. E continuou: — Além de tudo isso, eu fui a única pessoa que a rainha Ester convidou para acompanhar o rei ao banquete que ela preparou para ele. E ela também me pediu que eu fosse com ele a outro banquete amanhã! Mas tudo isso não me vale nada enquanto eu continuar vendo Mordecai, aquele judeu, sentado na entrada do palácio. Aí a mulher dele e todos os amigos deram a seguinte sugestão: — Mande fazer uma forca de uns vinte metros de altura e amanhã de manhã peça ao rei que mande enforcar Mordecai. Então você poderá ir feliz com o rei ao banquete. Hamã gostou da ideia e mandou construir a forca.