4.12.15

As pessoas nascem originais; mas a maioria morre como cópia.

Você não nasceu para ser copia; Nesses dias de pressão dos colegas, de tendências e modismos, precisamos ter consciência de que cada individuo foi criado sob medida, único, por Deus, o Criador. Cada um de nós tem uma vocação única. Temos de ser nós mesmos.
Por realizar muitos trabalhos com igrejas, tenho contato com muitos tipos diferentes de pessoas. Certa vez conversei pelo telefone com um pastor que eu não conhecia pessoalmente. Fizemos um acordo de que eu visitaria a igreja dele. Quando estávamos encerrando a conversa e combinando a hora de nos encontrar no aeroporto local, ele me perguntou:
- Como vou reconhecê-lo quando você desembarcar do avião?
-Ah; não se preocupe, pastor, eu vou reconhecê-lo - respondi brincando - Todos os pastores são parecidos.
A questão central dessa historia engraçada é que você precisa ser o individuo que Deus fez para você ser.
Deus tem um proposito para nossa vida e nos sustenta. Não precisamos nos adequar aos padrões de mais ninguém. As pessoas medianas compraram-se com outras, mas nós devemos sempre nos comparar com o que Deus nos vocacionou para ser. Nosso padrão é o plano e o projeto singulares de Deus para nossa vida. Como Ele decide tratar com os outros nada tem a ver com a vocação dele para nós.
Eu e você sempre podemos encontrar alguém mais rico que nós, mais pobres ou mais ou menos capaz como nós. Mas como são as outras pessoas, o que elas tem e o que acontece na vida delas não tem efeito nenhum sobre a nossa vocação. No Novo Testamente, em Gálatas 6.4; somos advertidos: “Cada um examine os próprios atos; e então poderá orgulhar-se de si mesmo; sem se comparar com ninguém”.
Deus fez de maneira determinada. Você é singular. É o único do tipo. Copiar outros é baratear-se; menosprezar a plenitude daquilo que Deus o vocacionou para ser e fazer. Imitação é limitação.
Portanto; decida aceitar a ser a pessoa como Deus o criou. Usufrua a originalidade e o gênio criativo de Deus em sua vida. Se você não for você mesmo; quem, então, será?

cia de Deus, mas influenciar a disposição de Deus. A oração não é um topo dispositivo que usamos quando nada mais funciona; ao contrario; é o que O. Hallesby diz: Comece a compreender cada vez mais que a oração é a coisa mais importante que você faz. Você não consegue usar seu tempo para nenhum benefício melhor quando tem oportunidade de orar; quer sozinho, quer com outros, no trabalho, no descanso, ou quando anda pela rua, em qualquer lugar”.



ORAÇÃO

Insista, até conversar com Deus.
Coisas maravilhosas começam a acontecer quando começamos a conversar com Deus. Jamais é o tempo desperdiçado. Charles Spurgeon ensinou: “As vezes, pensamos que estamos ocupados demais. Isso é um grande erro; pois conversar com Deus é economizar tempo”.
Jhan Bunyan observou certa vez: “os melhores homens de oração em geral tem mais gemidos do que palavras”. Eu experimentei esse tipo de prece quando tive muitas necessidades prementes ao meu redor. Sinceramente, cheguei a um ponto em que mal podia pedir por minhas necessidades; pois eram inúmeras. A única palavra que eu conseguia dizer era “Socorro”; e me lembro de tê-la dito a Deus com muita paixão mais de 30 vezes até experimentar uma guinada. O autor do Livro de Salmos declara: “Ouve, Senhor, a minha justa queixa, atenta para o meu clamor”. (Salmo 17:1). Uma das orações mais inteligentes que fiz foi essa. Quando damos um passo em direção a Deus, Ele dá incontáveis passos em nossa direção. E age para suprir nossas necessidades. Somente a oração prova que você confia em Deus.
Oswald Chambers disse: Olhamos a oração como um meio de obter coisas para nós. A ideia bíblica de oração é que “podemos conhecer a Deus”. Siga o conselho de Dwigh L. Moody: ‘Coloque seu pedido diante de Deus e diga: Seja feito o teu querer; não o meu’. A lição mais doce que aprendi na escola de Deus foi deixá-lo escolher para mim”. Ore profundamente antes que se encontre num buraco profundo.
As orações não podem ser respondidas antes de ser feitas. Nada importante ocorre sem que você ore com fervor. Fb. Myer disse: A grande tragédia da vida não é a oração não respondida; mas a oração não feita. Byon Edwards afirmou: quem ora de verdade sempre recebe o que pede ou algo melhor. As respostas de Deus são mais sabias que as nossas. Ann Lewis disse: Há quatro maneiras de Deus responder a oração: não; ainda não; não; Eu o amo muito: sim; acho que você nunca pediu; sim e aqui está mais.
“Toda vez que oramos; nosso horizonte se altera; nossa atitude de mudar é alterada; não às vezes, mas sempre. O curioso é que não oramos mais”. (Oswalf Chambers). Infelizmente, nada é mais discutido e menos praticada que a oração. Ore com os olhos voltados para Deus; não para seus problemas. Martinho Lutero disse: “Quanto menos oro; mais difícil fica; quanto mais oro melhor fica”. Ajoelhar-se com frequência nos mantém em boa forma com Deus. Margaret Gibb disse: precisamos mudar. Em vez de pedir que Deus tome providência em relação às coisas que estão nos partindo o coração devemos orar pelas coisas que estão partindo o coração de Deus. É impossível ser uma vida de oração e pessimista ao mesmo tempo. E.M. Bouds disse: A oração é nossa arma mais amedrontadora; é ela que faz que tudo o que fazemos seja eficaz”. Mark Littleton disse: Transforme suas dúvidas em perguntas transforme suas perguntas em oração; dirija suas orações a Deus. Quando oramos por vitória, Deus nos dá estratégias. Phillips Brooks disse: Orar não é vencer a relutância de Deus, mas influenciar a disposição de Deus. A oração não é um topo dispositivo que usamos quando nada mais funciona; ao contrario; é o que O. Hallesby diz: Comece a compreender cada vez mais que a oração é a coisa mais importante que você faz. Você não consegue usar seu tempo para nenhum benefício melhor quando tem oportunidade de orar; quer sozinho, quer com outros, no trabalho, no descanso, ou quando anda pela rua, em qualquer lugar”.