8.7.15

Não pergunte para onde vai o tempo. Diga-lhe aonde ele deve ir.


    Todos os grandes empreendedores, todas as pessoas bem sucedidas são aqueles que foram capazes de controlar o seu tempo. Todos os seres humanos foram criados iguais num aspecto: tosa pessoa dispõe de 24 horas cada dia.

    Devemos investir nosso melhor tempo em nossa situação mais desafiadora. Não é quanto fazemos que importa; é quanto realizamos. Lembro-me de meu pai sempre me dizendo: “Não gaste o tempo que vale um dólar por resultados que valem dez centavos”. Devemos observar o nosso tempo, não nosso relógio.

    Um dos melhores poupadores de tempo é a capacidade de dizer “não”. Não dizer “não” quando se deve é uma das maiores perdas de tempo da vida.

    Não se esqueça de tomar cuidado com as horas sensíveis de seu dia. Essas horas sensíveis são a primeira da manhã e a ultima da noite. Ouvi um homem dizer que a maneira como uma pessoa age quando esta sozinha á meia-noite e de manhã revela o seu verdadeiro “eu”. Essas são as horas mais potentes do dia, quando a produtividade e a geração de idéias estão no auge.

    Se você esta dizendo: “Eu poderia estar fazendo grandes coisas se não estivesse tão ocupado fazendo coisas pequenas”, então precisa assumir o controle de seu tempo.        Quanto mais controle você exerce sobre seu tempo, mais liberdade vai ter. “O rei Davi, autor do Livro de Salmos, orou:” Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria “(Salmo 90.12)”. A Bíblia nos ensina que o diabo veio para roubar, matar e destruir (João 10.10), e isso se aplica tanto ao tempo como ás pessoas.

    Frequentemente ouço as pessoas dizerem “Daria qualquer coisa para conseguir...”. Se você já disse isso, deve adotar o principio da liderança de que “6x1 = 6”. Se quiser escrever um livro, aprender a tocar um instrumento, melhorar seu desempenho no tênis ou fazer outra coisa significa, deve dedicar uma hora por dia ao projeto, seis dias por semana. Mais sedo de que imaginar, seu desejo se transformara em realidade, não há muita coisa que uma pessoa não consiga realizar em 312 horas no ano! Apenas o compromisso de uma hora por dia, seis dias por semana, é o suficiente.

    Todos nós temos a mesma quantidade de tempo todo dia. A diferença entre as pessoas é determinada pelo que elas fazem com a quantidade de tempo de que dispõem. Não seja como o piloto de avião sobrevoando o Pacífico que informou aos passageiros: “Estamos perdidos, mas estamos indo muito bem!”. Lembre-se que o futuro chega de hora em hora. Adquira controle de seu tempo e terá controle de sua vida.


Fonte: O bom é inimigo do ótimo, John L. Mason, pág. 43 - 44.