2.4.11

      Escritos do Pastor
Caso você queira adquirir algum livro do Pr. Isac, escreva seu nome e endereço completo (rua, no. bairro, cep) e envie para irenovada@hotmail.com e receba em sua casa.
              O LIDER E SUAS TAREFAS

1) Quem são os líderes: Aqueles que gostam de ensinar os outros a fazer a obra de Deus; Começam sendo bons auxiliares e discípulos de outro líder; São aqueles que querem crescer e desenvolver uma ampla visão de realização e por isso vão em frente, enquanto há outros que só gostam de auxiliar e não se preocupam tanto com a obra e nunca tomam a iniciativa de faze-la, Os líderes são os que pensam, planejam e executam tarefas; Líderes são bons observadores, avaliam suas fraquezas e de seu grupo e se superam, tem discernimento espiritual das prioridade as reais necessidades suas e as de seu povo. Esses estão sempre querendo melhorar e vendo opções de desempenho. O líder v^seu povo como a lente de sua visão, por isso, uma organização complexa de muitas tarefas a fazer e poucas pessoas habilitadas e impacientes de aprender; Bons líderes são os que atraem pessoas, com carisma e habilidades pessoas, porém para Deus ainda é preciso ter um caráter cristão.
2) A qualificação bíblica de um líder; Boa reputação, cheio do Espírito Santo e de sabedoria, At. 6:3-7; Idôneo (maduro), fiel e capaz de ensinar outros, II Tm. 2:2; Seja irrepreensível, equilibrado, sensato, modesto, honesto, gentil, amigável, espiritual, experiente e governe bem sua própria casa e seus filhos; não tenha vícios, não seja contencioso, ambicioso, agressivo, orgulhoso, relaxado e com mau testemunho, I Tm. 3:1-13 e Tt. 1:5-9.
3) A base co conhecimento de um líder: Conhecer Jesus, a Bíblia e os princípios que regem sua área de atuação no ministério; Conhecer os regulamentos da conduta em seu ministério; Conhecer o que é submissão, obediência e autoridade; Ter fidelidade e compromisso com sua liderança; Ter aceitação dos membros da igreja local; fazer uma profissão de fé perante todos.
4) As tarefas de um líder: a) tem data; b) tem título ou tema; c) tem propósito; d) tem supervisão; e) tem padrão de execução; f) tem condições mínimas para execução; g) tem um mínimo de experiência; h) Exigências especiais de treinamento; i) tem treinamento constante.

CONCLUSÃO: a) tudo que se cria precisa de renovação e manutenção; b) A pesquisa e o julgamento do líder é muito importante, pois a pressa é inimiga da perfeição, avaliações superficiais e repentinas fazem errar o diagnóstico e a solução, por isso a exatidão na pesquisa e sua avaliação são fundamentais para o progresso de seu propósito e desempenho pessoal; c) A Bíblia ordena consideração e respeito aos líderes, I Ts. 5:12-22.