21.2.11

Mais do que um casaco novo.

”Que sejais robustecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior."     (Efésios 3:16)

”casaco em um homem." No meio da multidão havia um homem que havia experimentado, recentemente, o poder regenerador de Deus em sua vida e, em resposta ao que o jovem havia dito, falou àquele desafio do socialismo: "Jesus Cristo pode colocar um novo homem no casaco." Melhor um novo homem em um casaco velho do que um velho homem em um casaco novo. Qualquer alfaiate pode fazer um novo casaco, mas somente Deus, em Cristo Jesus, operando no coração humano pelo poder do Espírito Santo, pode fazer um novo homem. A blusa que vestimos tem um verso que diz: "Deus é amor, "mas o nosso coração continua nutrindo os velhos rancores e atitudes mesquinhas da velha natureza. Carregamos uma Bíblia na mão, mas somos incapazes de estender a mesma mão para ajudar uma pessoa necessitada. Cantamos com entusiasmo na igreja: "Envia-me, Senhor; envia-me, Senhor," mas nunca atendemos o convite de um irmão para sair e visitar uma família em crise ou distribuir um folheto falando da salvação em Cristo. Deus quer mudar o que está dentro de seu casaco. Você aceita?
VOCE PODE!!!
“Posso todas as coisas naquele que me fortalece”.
Filipenses 4:13

         Era uma vez uma jovem à espera do seu vôo na sala de embarque de um grande aeroporto. Como ainda teria de esperar por muitas horas pelo vôo, resolveu comprar um livro para passar o tempo. Comprou também um pacote de biscoitos. Sentou-se numa poltrona da sala VIP do aeroporto, para descansar e ler em paz. Ao seu lado sentou-se um homem.
         Quando ela pegou o primeiro biscoito, o homem também pegou um. Ela se sentiu indignada, mas não disse nada. Apenas pensou: “Mas que cara-de-pau! Se eu tivesse mais disposta, criaria uma encrenca que esse sujeito jamais esqueceria!” A cada biscoito que ela pegava, o homem também pegava um. Aquilo a estava deixando tão irritada que não conseguia nem reagir. Quando restou apenas um biscoito no pacote, ela pensou: “Quero só ver o que este abusado vai fazer agora...”. Então o homem pegou o último biscoito, dividiu-o ao meio e deixou a outra metade para ela. Ah, mas aquilo já era demais! A jovem estava bufando de raiva por fora e por dentro, mas como não queria fazer nenhuma cena pegou se livro, suas coisas e se dirigiu, furiosa, ao portão de embarque.
         Quando se sentou confortavelmente em sua poltrona, já no interior do avião, olhou dentro da bolsa para pegar uma bala, e, para sua surpresa, viu que seu pacote de biscoitos ainda estava lá... intacto, fechadinho! Ela sentiu tanta vergonha! Só então percebeu que a errada tinha sido ela, sempre tão distraída. Ela havia se esquecido de que seus biscoitos estavam guardados na bolsa e o homem vendo que ela pegava os dele, havia dividido os biscoitos dele com ela sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado. E já não havia mais tempo para se explicar, nem para pedir desculpas.
         Essa é uma situação que podemos e devemos entrar com certo cuidado. Quando aquela moça começou comer os biscoitos, nem se apercebera que não deveria, mas podia fazê-lo como o fez de maneira natural. Aquela foi uma situação atípica e aconteceu sem que a moça se desse conta da forma como tudo estava acontecendo. Ela não deveria, mas podia.   
         VOCE PODE!!! Paulo podia; eu posso; mesmo não sendo compreendidos, podemos todas as coisas naquele que nos fortalece. Prepare-se para vivenciar o mundo dos poderosos, daqueles que não se intimidam, da ousadia, da coragem. Paulo nos levará a compreender a dimensão do desconhecido, ao palco ilimitado das grandes ações; estamos sendo chamado ao vivo caminho das realizações.
         Não há tempo para desculpas! Esse é o momento de entrarmos em cena compartilhando nossos ‘biscoitos’ e eliminando o silencio que está sentado ao lado. De derrubarmos os pré-conceitos e partirmos para onde os desígnios dos vencedores estão; e quem fala assim é um homem que nos deu em poucas palavras o ‘caminho das pedras’. Ele disse: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Você quer? VOCE PODE!!!

Esse é o livro escrito pelo Pr. Isac. Se voce quiser lê-lo, VOCÊ PODE!!!

Escreva para:
PEEN - Projeto de Evangelização e Edificação Nacional
Av. Bandeirantes, 80
15.200-000 - José Bonifácio - SP.

A Crônica do Pernilongo


(não sei se era pernilongo ou se era sobre políticos que queria escrever)
          Em uma dessas noites calorentas, acordei assustado com tanto barulho que fiquei ao mesmo tempo paralisado, mas tive que me mexer. Era uma zoeira de pernilongos que produzia um incomodo insuportável. A primeira decisão que tomei foi logo acender a luz do abajur. Pensei: quem sabe isso afugente um pouco esses medíocres que ficam fazendo essa barulheira. Que nada! Aquela luz parece que clareou os vôos e ajudou direcionar os objetivos daqueles famigerados. Pensei de novo: “vou acender a luz central”. Deu certo porque com a situação mais clara, consegui ver quem era quem no meio da zoeira. Vi pernilongos que subiam e desciam sem rumo e sem propósitos, mas fazia o mesmo barulho.Vi alguns poucos voando acompanhados. Pensei de novo: será que estão voando juntos por causa do medo! Tinha também alguns bem magros e outros que haviam sanguinariamente conseguido engordar um pouco. Observei que, por causa da luz, eles começaram a desaparecer. Não entendia porque alguns não gostam de claridade, ou seja, que se acenda o farol neles. Ah! Vi alguns que já estavam escondidos atrás do armário; esses já haviam experimentado um pouco do seu suculento alimento e agora estavam degustando às escondidas o que conseguiram. Percebi também que alguns outros queriam me sugar mesmo com a luz acessa; Para dizer a verdade, esses incômodos além da zoeira, deixam a gente todo marcado. Observei que lá meio às escondidas havia um que tinha sugado bem, mas se sentia em condições de continuar sugando caso tivesse uma oportunidade. Que pernilongo sagaz aquele. Queria pegar uma carona com um outro que estava bem ao lado, mas era magrinho.
          Que noite! Quantos pernilongos! Que vida! Fiquei pensando: ‘será que existe um veneno, um exterminador, uma fumaça que expelisse isso?’ Alguém que saiba um jeito de diminuir essa zoeira, que possua um silenciador, que descubra uma fórmula, que alimente os famigerados, que os faça sugar menos, ou que pelo menos diminua a quantidade. Não posso acreditar que existam criadouros de pernilongos, mas, pela quantidade deles, estou quase mudando de idéia. Perguntei: será que nas outras cidades a situação é a mesma daqui?
          Meu protesto é de olho aberto! Falei: Não vou dormir mais nessa noite longa e barulhenta, enquanto não forem tomadas as devidas providencias. Esses sanguessugas vão receber por isso que estão fazendo !!!
         Já que ninguém toma providências, eu tomo as minhas.

Isac Pereira
Cronista de uma noite em claro!