21.2.11

VOCE PODE!!!
“Posso todas as coisas naquele que me fortalece”.
Filipenses 4:13

         Era uma vez uma jovem à espera do seu vôo na sala de embarque de um grande aeroporto. Como ainda teria de esperar por muitas horas pelo vôo, resolveu comprar um livro para passar o tempo. Comprou também um pacote de biscoitos. Sentou-se numa poltrona da sala VIP do aeroporto, para descansar e ler em paz. Ao seu lado sentou-se um homem.
         Quando ela pegou o primeiro biscoito, o homem também pegou um. Ela se sentiu indignada, mas não disse nada. Apenas pensou: “Mas que cara-de-pau! Se eu tivesse mais disposta, criaria uma encrenca que esse sujeito jamais esqueceria!” A cada biscoito que ela pegava, o homem também pegava um. Aquilo a estava deixando tão irritada que não conseguia nem reagir. Quando restou apenas um biscoito no pacote, ela pensou: “Quero só ver o que este abusado vai fazer agora...”. Então o homem pegou o último biscoito, dividiu-o ao meio e deixou a outra metade para ela. Ah, mas aquilo já era demais! A jovem estava bufando de raiva por fora e por dentro, mas como não queria fazer nenhuma cena pegou se livro, suas coisas e se dirigiu, furiosa, ao portão de embarque.
         Quando se sentou confortavelmente em sua poltrona, já no interior do avião, olhou dentro da bolsa para pegar uma bala, e, para sua surpresa, viu que seu pacote de biscoitos ainda estava lá... intacto, fechadinho! Ela sentiu tanta vergonha! Só então percebeu que a errada tinha sido ela, sempre tão distraída. Ela havia se esquecido de que seus biscoitos estavam guardados na bolsa e o homem vendo que ela pegava os dele, havia dividido os biscoitos dele com ela sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado. E já não havia mais tempo para se explicar, nem para pedir desculpas.
         Essa é uma situação que podemos e devemos entrar com certo cuidado. Quando aquela moça começou comer os biscoitos, nem se apercebera que não deveria, mas podia fazê-lo como o fez de maneira natural. Aquela foi uma situação atípica e aconteceu sem que a moça se desse conta da forma como tudo estava acontecendo. Ela não deveria, mas podia.   
         VOCE PODE!!! Paulo podia; eu posso; mesmo não sendo compreendidos, podemos todas as coisas naquele que nos fortalece. Prepare-se para vivenciar o mundo dos poderosos, daqueles que não se intimidam, da ousadia, da coragem. Paulo nos levará a compreender a dimensão do desconhecido, ao palco ilimitado das grandes ações; estamos sendo chamado ao vivo caminho das realizações.
         Não há tempo para desculpas! Esse é o momento de entrarmos em cena compartilhando nossos ‘biscoitos’ e eliminando o silencio que está sentado ao lado. De derrubarmos os pré-conceitos e partirmos para onde os desígnios dos vencedores estão; e quem fala assim é um homem que nos deu em poucas palavras o ‘caminho das pedras’. Ele disse: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Você quer? VOCE PODE!!!

Esse é o livro escrito pelo Pr. Isac. Se voce quiser lê-lo, VOCÊ PODE!!!

Escreva para:
PEEN - Projeto de Evangelização e Edificação Nacional
Av. Bandeirantes, 80
15.200-000 - José Bonifácio - SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário