20.4.11

Leitura dos nossos dias


         Existem muitos livros bons que tem sido indicados para que as pessoas cresçam e sejam edificadas. Sempre que alguém escreve algo, escreve visando deixar alguma lição prática, seja moral, espiritual, de vida ou em qualquer outro sentido, e também que o escritor certamente quer passar uma mensagem ou conhecimento.
         Além daquelas palavras impressas está o leitor que vai dar a sua interpretação para aquilo que está escrito. Quando o leitor entende o que o escritor quis dizer ou está familiarizado com os escritos, fica mais fácil entender o que foi colocado no papel.
         Além do que está escrito, existe uma leitura que não é feita a partir das letras, mas é feito a partir do entendimento. Essa é a leitura dos nossos dias, dos acontecimentos, da era com suas realidades.
         A afirmação de que “a gente é o que a gente come”, na verdade tem fundamento, pois a maioria das leituras que fazemos ou dos escritos que comemos faz-nos tornar as pessoas que somos, e dependendo do tipo de leitura que fazemos nos tornamos pessoas com comportamentos agradáveis e mais dóceis e amáveis; e as pessoas percebem as nossas leituras.
         Fazer a leitura do dia ao encerrar o mesmo ou fazer uma leitura pela manhã antes de começar o mesmo ajuda em muito. Precisamos ler os acontecimentos, precisamos ler os projetos, precisamos ler a história daquele dia. Cada dia reserva uma porção para si mesmo; o próprio Jesus falou que basta a cada dia o seu mal. 
         Aprender a ler cada dia, cada fato é um sinal de maturidade. Interpretar a leitura feita de maneira otimista é também uma grande virtude. Olhar para os acontecimentos e extrair lições positivas, é atitude que leva as pessoas ao crescimento. Quem consegue ler e interpretar seus dias, alcançou privilegiado lugar dentre aqueles que desejam ter uma qualidade de vida melhor.
         Leia a Bíblia e a leitura dos seus dias não será mais a mesma!