12.4.11

                         O TÚMULO DE JESUS

Embora não adoremos nenhum lugar, objeto ou pessoa, gostamos de apreciar a arquitetura, o cuidado e a maneira com que os contrutores preservam os lugares por onde Jesus andou. Abaixo segue uma visão a 360º do túmulo de Jesus, muito interessante. Veja você mesmo e ande do jeito que quiser por aqueles lugares.

         http://www.360tr.com/kudus/kiyamet_eng/index.html
O livro A MULETA QUEBRADA traz alguma luz no sentido de não ficarmos nos apoiando em bengalas que não podem nos dar alguma segurança. Adquira-o pelo irenovada@hotmail.com e boa leitura! Preço e meio de adquiri-lo: lateral esquerda.
                    Em Direção ao Gigante


            Existem gigantes que impõem medo quando se apresentam. Talvez pela sua estatura, pela sua vociferação, pela quantidade de sua armadura, enfim, os gigantes querem meter medo aproveitando seu tamanho.
            Uma outra situação que o gigante costuma observar é a maneira com que as pessoas se aproximam dele. Se ele perceber que quem está se aproximando está com medo, ele fica ainda maior; ele aproveita para crescer quando percebe que há espaço no comportamento amedrontado da pessoa; ele é um desafiador que nos coloca em situações de desencorajamento e quando possível, de paralisação.
            Com Davi aprendemos ir ao encontro do gigante e nunca esperar que ele (o gigante) tome a iniciativa. Então:
1) Encare-o! O grande prazer de Golias foi ficar descendo o vale por uma semana inteira, desafiando os israelitas. Ele não achava que do meio dos israelitas poderia surgir alguém que aceitasse o desafio de luta, de combate à altura. Eis que surge um pequeno pastor de ovelhas que foi de frente com Golias e o encarou sem muito bate-papo e sem dar tempo para o gigante ficar tentando abate-lo psicologicamente. Davi o encarou!
2) Não Tenha medo! O que o gigante quer mesmo é ver a pessoa intimidada. O medo é um sentimento que carregamos dentro de nós; precisa ser combatido com amor. O amor lança fora todo medo. Quando não tiramos o medo de dentro de nós quando tudo está calmo, dificilmente tiraremos quando a batalha estiver travada; pelo contrário, na hora da batalha o medo torna-se aliado do inimigo e faz a gente perder as forças até. Vá pra cima do gigante sem medo. Se de alguma forma o medo existe dentro de você em tempos de paz, preocupe-se porque na hora que o gigante aparecer o medo se manifestará.
3) Tenha propósito! Ninguém luta pela luta, só pelo fato de que foi desafiado, mas todo aquele que vai para um desafio deve ter alvos, objetivos. Quando Davi desceu o vale a encontrar-se com o gigante, desceu sabendo o que ia fazer lá embaixo, desceu sabendo onde atingir aquele guerreiro chamado Golias. Davi desceu para a batalha com propósito. A razão de muitos fracassos dá-se pela falta de planejamento e de um firme propósito. A batalha já estava planejada dentro de Davi mesmo antes que ela existisse. Davi não se preparou para aquela batalha apenas, mas estava preparado para toda e qualquer batalha que surgisse pelo caminho.
Conclusão: Dessa história podemos concluir que a iniciativa tomada por Davi de ir ao encontro do gigante não era nada mais nada menos do que uma das muitas iniciativas que ele mesmo tomou em outras circunstancias da vida. A iniciativa de ir pra cima deve ser um estimulo para todos nós. Os vencedores são aqueles que não tem medo de enfrentar desafios e não precisam de bajulação, de carícias, nem desses estímulos de criança mimada. É muito bom ver um Davi nos servindo de espelho!
                                                                                  Que Deus nos ajude!