31.5.13

SALMO DO VICIADO

Um desconhecido viciado e drogas, perdido no mundo da heroína, escreveu o seguinte salmo de sua vida:

“A heroína é o meu pastor e tudo me faltará, ela me faz repousar nas sarjetas, leva-me pra junto das águas turbulentas, ela destrói a minha alma e guia-me pelas veredas da injustiça pelo seu amor próprio; Sim, sim eu andarei pelo vale da pobreza e temerei todos os males, por que a heroína está comigo, a tua agulha e a tua ampola procuram me consolar, mas saqueias a minha mesa; unto com a bebida alcoólica e logo em seguida vem as boletas, a maconha, as doloridas picadas e mais os cigarros. Vocês todas me ajudam a tirar o mantimento e na presença da minha família, roubam da minha cabeça o juízo, o vício, a heroína e as demais me seguirão por todos os dias de minha vida e habitarei na casa dos desgraçados do diabo para todo o sempre. Amém.
Certamente este é o meu salmo. Sou um jovem de 20 anos de idade e durante esse ultimo ano e meio, tenho vagueado pelo pesadelo das drogas. Quero parar de tomar picadas, beber bebidas alcoólicas, fumar maconha e tomar boletas. Tento, mas não consigo, a cadeia não me curou, o hospital me ajudou de maneira permanente. O medico disse a minha família que seria melhor e mais humano se a pessoa que me encaminhou para o vício tivesse pegado um revolver e estourado os meus miolos. Como eu gostaria que ele tivesse feito isso; Óh! meu Deus, como eu gostaria.”

Esse folheto foi escrito terrivelmente distorcido do Salmo 23, da Bíblia. Foi encontrado por um policial em uma cabine telefônica. Nas costas do cartão estava escrito: - A heroína está me queimando.