29.5.11

Ainda que o inverno seja intenso e produza uma certa insegurança, medo e frio, todavia, ele faz parte de um todo: de uma das muitas estações e dura por um espaço limitado de tempo. Se ele já chegou, não se preocupe: o tempo dele também expira!
Comentários do prefácio de "A MULETA QUEBRADA"
O livro “A muleta quebrada” vai evidenciar a maneira como o povo de Israel se apoiou no Egito, diferente do plano que Deus tinha para eles. Israel esqueceu-se que o Senhor tinha promessas para eles, voltando-se para aquilo que o Egito poderia lhes proporcionar, como confiar em carros, cavalos, cavaleiros e na força que eles tinham como nação.
O autor mostra que o uso da muleta tem que ser momentâneo, enquanto há necessidade, mas o povo desviou os olhos de Deus passando a confiar em uma cana quebrada que feriria a mão.
A muleta demonstra a insegurança e fragilidade das pessoas, enquanto que deveriam confiar no Pai, no seu poder, na sua proteção e no seu agir. Devemos gerar expectativas que venham de Deus, pois estas nunca nos decepcionam, são as respostas de um tempo de espera em oração, sempre confiante de que Ele vai fazer o melhor para nós.
Há neste livro uma mensagem muito clara do Senhor com relação à confiança. O povo de Israel resolveu aliançar com o Egito acreditando que nele estaria seu apoio e Deus já havia mandado um recado sobre o que aconteceria com toda a nação caso permanecessem aliados.
A ajuda que as pessoas oferecem muitas vezes não faz bem, vem de um sentimento semelhante ao dos egípcios de nos tornar servos deles e nós temos de ser dependentes de Deus, depositar Nele toda a nossa confiança, expectativas e sonhos.
Se confiarmos no Senhor a situação muda, no entanto se acreditarmos que as pessoas, as armas ou a nossa própria força pode alguma coisa, vamos fracassar. Esse livro vai abrir seus olhos para o modo como agimos diante de uma ocasião que pede a nossa espera e a nossa confiança.
Boa Leitura!