19.10.11


                                    Saulo de TARSO
De uma  pesquisa que foi realizada sobre a cidade de Tarso onde Saulo (o apóstolo Paulo) nasceu, temos essas pequenas informações, resultado de nossa reunião de obreiros.
Tarso (em turco: Tarsus; em grego: Ταρσός, transl.: Tarsós) é uma cidade da Turquia, localizada na região histórica da Cilícia (na atual província de Mersin), na foz do Rio Tarso (Rio Tarsus|Berdan Çayı) (Berdan Çayı), que desagua no mar Mediterrâneo. 
O censo de 2000 registrou uma população de 216 382 habitantes.
A cidade se localiza a 15 quilômetros da cidade de Mersin, e a cerca de 40 km de Adana.
Com uma história de mais de 9 000 anos, Tarso tem sido um importante ponto de parada para comerciantes e um local de importância crucial para diversas civilizações, incluindo os romanos. A cidade, capital da província romana da Cilícia, foi o palco do primeiro encontro entre Marco Antônio e Cleópatra, além de ter sido o local de nascimento de  Paulo,[1] apóstolo cristão, também conhecido como Paulo de Tarso.


                                     História
Durante este tempo de Pompeu (67 aC), Tarso foi feita sobre o capital da província romana da Cilícia, e os judeus começaram a receber a cidadania romana. Antony, que controlava as províncias orientais, declarou a cidade livre em 42 aC. Tarso continuou a receber privilégios especiais sob Augusto, que isenta a cidade de tributação imperial porque Athenodorus, seu professor e amigo, foi um Tarsian. Tarso se tornou um centro cultural e intelectual.filósofos estóicos, como Athenodorus, Zeno, Antipater, e Nestor viveu na cidade no primeiro século dC.


                                Portão de Cleópatra
O portão  de Cleópatra de Tarso também chamada de "Sea Gate", ainda hoje, embora tenha sido significativamente restaurado. Acreditava-se que Cleópatra subiram o Cydnus disfarçado de Afrodite e veio através desta porta, em 41 aC. em seu caminho para encontrar Marco Antonio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário