26.7.13

Daniel e os desafios de sua época

“Daniel e seus companheiros Hananias, Misael e Azarias tinham consciência do valor da fidelidade. Sabiam que seu comportamento era para agradar a Deus e não aos homens. Mantiveram-se fiéis, independente das situações, e colheram os frutos dessa fidelidade. Como conciliar a fidelidade com os desafios que nos surpreendem?

Nossa fidelidade não se baseia nos desafios.  Daniel não esperou aparecer um momento de desafio para então ser fiel. Ele enfrentou todas as circunstâncias sempre vivendo em comunhão com Deus. Era um moço de oração. A fidelidade constante vai estruturando nossa fé, fazendo-nos ficar cada dia mais próximos de Deus.

Os desafios testam o grau de fidelidade existente no servo de Deus. Hananias, Misael e Azarias foram experimentados quando do momento de prova. Se não houvesse aquele desafio, eles não poderiam demonstrar o grau da sua fidelidade. Talvez você esteja sendo desafiado ou provado, aproveite a circunstância para mostrar o grau de sua fidelidade.

Nossa fidelidade é a Deus, havendo ou não desafios. Disso precisamos ter consciência. “Se sofrermos, também com ele reinaremos, se o negarmos, também Ele nos negará. Se formos infiéis, Ele permanece fiel: não pode negar-se a si mesmo”, II Tm. 2: 12-13
                                                               APLICAÇÃO
 As lutas podem vir de diversas formas: através da inveja, da mentira, por causa da nossa fidelidade. Elas não escolhem circunstancias. Quanta mais próxima a pessoa estiver de Deus, maiores serão as provações. Mas, estejamos seguros: Nossa vitória está garantida em Cristo Jesus, Nosso Senhor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário