18.5.11

"Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso."
          Essas foram as palavras de Jesus àquele homem que era ladrão. Ele era sim, incontestavelmente, um homem de comportamento duvidoso e viveu sua vida dentro dos moldes que criara dentro de si e para si. Fora discriminado, se sentia discriminado, agia como discriminado. A rejeição era seu sentimento; Quem olharia com bom olhos um homem com esses comportamentos? Quando observado, como se sentia?
          Sentenciado na cruz, colocado no lugar próprio para pessoas com aquele comportamento, o ladrão teve a grande oportunidade de sua vida: conversar com aquele que poderia levá-lo daquele para um outro lugar e situação muito diferentes. Não se intimidou em fazer seu último pedido: 'lembra-te de mim quando entrares no paraíso'.   
          A resposta foi objetiva: 'hoje mesmo estarás comigo no paraíso'. Jesus transporta aquele homem da morte para o paraiso, da discriminação para o paraíso, da crucificação para o paraíso. Jesus pode e faz isso com aqueles que estão no caminho da desistência, da falência, da discriminação, da rejeição, e leva-os até o paraíso, lugar de prazer. 
          'Hoje mesmo estarás comigo no paraíso,' foi o que Jesus disse! Entrar no paraíso significa se sentir amado, significa encontrar um padrão mais elevado, significa uma mudança no quadro vivido. 
           'Hoje mesmo!' É hoje que estarás no paraíso com Cristo; e só nele, por ele e para ele!
                                                        Então entre! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário